quarta-feira, 11 de abril de 2012

Corinthians cria rede social própria

Clube investiu R$ 5 milhões no projeto durante seis meses. Site possui sistema de ranking que acumula pontos para internautas e premia os que mais interagem no portal


O Corinthians criou uma rede social para unir os torcedores do time. O site “Bando de Loucos” foi desenvolvido nos últimos seis meses em parceria com o GrupoEc e a agência Primithiva com investimento de R$ 5 milhões. No portal, os internautas têm acesso a informações sobre o clube e podem compartilhar notícias, eventos, além de promoções.
A rede social possui um sistema de ranking, permitindo que os torcedores ganhem pontos por cada interação no site. Aqueles que acumularem as maiores pontuações receberão prêmios e brindes, fornecidos pelos patrocinadores do Corinthians. Hoje, o time de São Paulo tem mais de dois milhões de fãs no 
Facebook, é seguido por 900 mil internautas no Twitter e conta ainda com uma comunidade oficial no Orkut que reúne quase 700 mil torcedores.
Fonte: http://mundodomarketing.com.br

5 comentários:

  1. "Curintianos" com rede social própria rs... pelo menos isso... Já que nunca tiveram um estádio dentro de 100 anos rs, começaram a construir e agora investem em uma rede social para arrecadar fundos para pagar a construtora rs...
    "curinthians" 100 anos de história... "100" libertadores, "100" estádio 100 nada SHUAHSUAHSUAHSUAHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queremos saber o que o Corinthians tem ou o que deixou de ganhar o post é só para divulgar a estrégia de marketing que por sinal é muito bacana e condiz com os torcedores desse time.
      Deixo claro que não queremos promover o clube, muito pelo contrário e sim a campanha.
      Continue lendo blog e saiba tudo sobre o universo publicitário (pois esse é o assunto principal).
      Danielle Vieira

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ^^ Calma Danielle!
    Entendo bem sua posição, afinal, um comentário desses em um blog que visa divulgar estratégia de marketing é muito provavel que não seria elogiado ou aprovado, no fundo eu sabia que pela seriedade dos posts o comentário que fiz iria gerar algo do tipo hahaha mas não se preocupe, não sou um fanático por futebol, daqueles que não conseguem ver algo do time rival que já vão criticar (eu sei que foi oque pareceu), aliás só tenho um time que gosto, por influência paterna ainda por cima e para mim também é indiferente oque ele tem ou deixa de ter rs, e sem sombra de dúvida, um site de relacionamento voltado a um público especifico é uma ótima estratégia de marketing (ainda mais quando se envolve futebol, que é sem duvida a paixão nacional) a senhorita Patricia Rodrigues, Santista roxa rs (nossa querida Pati, que admiro muito o esforço e personalidade,e que sei que leva a sério os estudos na área de publicidade) ela é muito mais ligada em futebol do que eu rs... como é dito no jargão da internet... isso foi uma "trollagem" minha...Continue assim focada nas suas atividades, e com essa postura que você vai longe... ou melhor... vocês três vão longe!
    Fique tranquila! =D

    Qualquer coisa, fale com a pati ela me conhece a pouco tempo... E se precisar de algo em que possa ser útil disponha! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julio, tudo bem?
      Estou supercalma, aliás, acho patético torcedores fanáticos na minha opinião tudo isso é perda de tempo! Seu comentário não me ofendeu pois não sou corinthiana e acredito que nem os outros participantes se sentiram assim.
      Só enfatizei o foco do nosso blog para não haver dúvidas que o post foi relacionado a estratégia e não para divulgar o time.
      Como você sabe existem vários sites de esportes e afins que suas "trollagens" serão bem aceitas, mas em nosso blog esse tipo de comentário não é aprovado.
      Dê uma lida neste post, acredito que sua amiga Patrícia fez em sua homenagem:
      http://conceitobranding.blogspot.com.br/2012/04/em-acao-de-marketing-neymar-e-ganso.html
      Já que ele foi postado logo após o post do Corinthians e após seu comentário.
      Continue lendo blog e saiba tudo sobre o universo publicitário (pois esse é o assunto principal).
      Danielle Vieira

      Excluir